quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Não esvazie sua lixeira

Hoje, pela primeira vez em meses resolví esvaziar a lixeira do meu computador. Fiquei de certa forma impressionado com a minha "capacidade de produzir lixo", no total foram 6,99 GB, 5.465 itens!

Lixeira 7GB

Não que ela ja estivesse cheia, certo estava quase, mas a dias eu não recorria a ela para encontrar algo perdido e antes de fazer isso dei uma olhada na última coisa que entrou lá, como sou só eu que uso o computador, não ví problemas em fazer isso.

Algumas pessoas podem achar estranho mas, sim, eu defendo a lixeira cheia e por vários motivos. Um que ela não dá mal cheiro, os arquivos não se decompõem e por tanto você pode recorrer a ela caso tenha apagado algo por engano. Não faz tanta diferença no desempenho geral do pc alguns arquivos excluídos, você pode se programar para sempre apagar no início do mês ou da semana e começar novos trabalhos com a lixeira limpa.

Sempre mande os arquivos para a lixeira, você pode ter se enganado na hora de apagar, se ainda não aconteceu com você sorte sua, se algo pode dar errado, vai dar errado, não insista. Sabe aquela janela chata que pergunta quase com cara de choro "você quer mesmo apagar estes arquivos??" ela pode ser desabilitada. Basta clicar com o botão direito do mouse na lixeira escolher propriedades e desmarcar a caixa da imagem abaixo.

Caixa de diálogo da Lixeira 

Agora basta apertar Delete e seu arquivo voa sem escala para a lixeira! Caso tenha escluído o arquivo errado abra a lixeira selecione o arquivo e escolha restaurar que ele volta para o local original num passe de mágica.

Espero que aproveitem a dica e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário