terça-feira, 15 de junho de 2010

iPhone 4 – Pois é, saiu.

Saiu e já tem muita gente “de quatro” por ele.

Já lí isso:

“Quero comprar correndo!!!!!!!!”

E isso:

“[…]tenho 15 anos e já tenho meu iPhone 3GS, mas agora quero esse hehe, simplesmente adorei, principalmente a câmera, agora sim uma câmera decente… vou ser o primeiro a comprar quando chegar no Brasil”

Responderam isso:

“O discurso perfeito de uma criança mimada tem q envolver “preciso”, “quero”, “primeiro a comprar”.
IPhone3gs aos 15 e um Porschezinho aos 18 anos, que tal?”

E isso:

“Hahahah onde estão os outros?? Zilhoes de anos luz na frente… resolução os mais novos da Samsumg e HTC ja tem a seculos… velocidade? Samsumg… Camera de 8mp? Samsung tem.. HA… pra falar a verdade, uma de 5 mp é coisa de celular de 3/4 atras… vide Omnia e N95[…]”

Só me resta dar o meu pitaco.

Não sou nem um pouco baba-ovo da Apple não, pelo contrário, sou muito desconfiado, mas velocidade e câmera de 8 Mega pixel num Samsung ou qualquer marca (vide os xingling) não significa que o aparelho é melhor. Testes mostram a superioridade da câmera do N97 (de 5M px) sobre as de 8M disponíveis no mercado, mas dizem que em geral o N97 é um aparelho lento. Velocidade? Quer ficar com seu Pentium 4 de 3.8GHz que eu vou de i5 em média à 2.8GHz, beleza?

A questão é não avaliar pontual e superficialmente as coisas. Ou podemos comparar o hardware (e muito software) de um Nokia ou da Apple com a Samsung ou Motorola (estou generalizando *fail*)?

Pprincipalmente, no caso do software, e o que mata os fiéis usuários de Symbian como eu, podemos comparar o marketing e o status da Apple e sua infinidade de aplicativos? Aplicativos estes que já resolveram até as questões de gravação de vídeo e envio de MMS (Multimedia Message Service) com a Ovi Loja, por exemplo.

E sobre ser melhor, falo com a propriedade de Designer Industrial, cada produto tem seu público. Acredito eu, o do iPhone é (inicialmente) aquele garotinho mimado e riquinho que não saía de casa sem seu iPod, mas deixava a bateria do celular sempre descarregada e os pais loucos, solução: iPod com celular (e muita bateria). Agora é aumentar a fatia do mercado, e a concorrência que se vire.

A recíproca também mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário