sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Recuperar versões não salvas no Office 2010

Está mais fácil recuperar um arquivo do Microsoft Word 2010, do Microsoft Excel 2010 ou do Microsoft PowerPoint 2010, se você fechar seu arquivo sem salvar.

Como nas versões anteriores do Office, a AutoRecuperação no Word 2010, Excel 2010 ou no PowerPoint 2010 salva versões de seu arquivo no intervalo de tempo que você selecionar.

Quando você fecha sem salvar

Se você fechar o arquivo sem salvar, uma versão dele será mantida temporariamente para que você possa recuperá-lo quando o abrir novamente.

Novos arquivos

Se você estiver trabalhando em um arquivo recém-criado ou um arquivo temporário do Word, Excel ou PowerPoint, como um anexo de email no Outlook, e fechá-lo sem salvar, execute estas etapas para abrir o último rascunho salvo automaticamente:

  1. Abra os aplicativos do Office 2010 que você estava usando.
  2. Clique na guia Arquivo.
  3. Clique em Recente.
  4. Clique em Recuperar Documentos não Salvos se estiver no Word 2010, Recuperar Pastas de Trabalho não Salvas se estiver no Excel 2010 ou Recuperar Apresentações não Salvas se estiver no PowerPoint 2010.

Onde fica isso?

Link de Recuperar Documentos não Salvos

  1. Sua pasta de rascunhos salvos será aberta em uma nova janela. Selecione o arquivo e clique em Abrir.
  2. Na barra de negócios na parte superior do arquivo, clique em Salvar Como para salvar o arquivo em seu computador.

Você também pode acessar esses arquivos executando estas etapas:

  1. Abra o aplicativo do Office 2010 que você estava usando.
  2. Abra um novo arquivo ou qualquer arquivo existente.
  3. Clique na guia Arquivo.
  4. Clique em Informações.
  5. Clique em Gerenciar Versões.
  6. Clique em Recuperar Documentos não Salvos se estiver no Word 2010, Recuperar Pastas de Trabalho não Salvas se estiver no Excel 2010 ou Recuperar Apresentações não Salvas se estiver no PowerPoint 2010.Opção Recuperar Documentos não Salvos em Gerenciar Versões
  7. A lista de seus arquivos não salvos será exibida. Selecione o arquivo e clique em Abrir.
  8. Na barra de negócios na parte superior do arquivo, clique em Salvar Como para salvar o arquivo em seu computador.
Arquivos salvos anteriormente

Se você estiver trabalhando em um arquivo salvo anteriormente e fechar sem salvar suas edições atuais, execute estas etapas para abrir o último rascunho salvo automaticamente:

  1. Abra o arquivo no qual você estava trabalhando.
  2. Clique na guia Arquivo.
  3. Clique em Informações.
  4. Em Versões, clique na versão rotulada (ao fechar sem salvar).
  5. Na barra de negócios na parte superior do arquivo, clique em Restaurar para substituir quaisquer versões salvas anteriormente pela última versão do seu arquivo salva automaticamente.

Trabalhando com versões do arquivo salvas automaticamente

Abrir e exibir versões anteriores de seu arquivo atual

Para exibir versões de seu arquivo atual salvas automaticamente, execute estas etapas:

  1. Clique na guia Arquivo.
  2. Clique em Informações. As versões do seu arquivo atual salvas automaticamente são listadas em Versões.Lista de versões de AutoRecuperação
  3. Clique em qualquer versão na lista para abri-la.
Restaurar versões anteriores de seu arquivo atual

Para substituir o arquivo atual por uma versão anterior, execute estas etapas:

  1. Siga as etapas 1 a 3 de Abrir e exibir versões anteriores de seu arquivo atual.
  2. Na barra de negócios na parte superior do documento, clique em Restaurar.Barra de Negócios Restauração de Arquivo
  3. Clique em OK para substituir seu documento atual pela versão anterior salva automaticamente.
Comparar uma versão anterior de seu arquivo com a versão atual (somente Word)

O Word 2010 permite que você compare seu documento atual com uma anterior e escolha quais alterações deseja salvar. Para comparar seu documento do Word atual com uma versão anterior salva automaticamente, siga estas etapas:

  1. Clique na guia Arquivo.
  2. Na lista de versões, clique na versão anterior que deseja comparar com seu documento atual.
  3. Na barra de negócios na parte superior do documento, clique em Comparar.

Barra de Negócios Restaurar do Word

Um novo documento será aberto mostrando as diferenças entre as duas versões que você está revisando.

Nesse momento, você poderá escolher uma destas opções:

  • Aceitar ou rejeitar as alterações no documento de comparação e salvá-lo como um novo documento;
  • Fechar o documento de comparação e restaurar a versão completa do arquivo salva automaticamente;
  • Fechar as duas versões do arquivo, de comparação e salva automaticamente, e continuar a trabalhar em seu documento atual.

Ufa, finalmente uma ferramenta decente pra salvar os desatentos ou desastrados. Melhor que isso só as versões anteriores dos arquivos.

Restaurar um arquivo ou uma pasta excluída com as Versões anteriores (em inglês)

6 comentários:

  1. Salvou a minha vida! Função perfeita!

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  2. Que ótimo! Os desenvolvedores precisam deste reconhecimento, compre também o software. Existe uma versão Starter pré-instalada gratuita para computadores novos!

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  3. valeu a dica... muito boa!!

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  4. Pedro: MUITO, MUITO, MUTÍSSIMO OBRIGADA!!! Sua orientação de como recuperar arquivos sobrescritos (não fiz o "salvar como"), salvou meu dia!!! Valeu demaisssssss!!!

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  5. Fiz tudo que foi dito, só que o raio do arquivo aparece como (salvo automaticamente). Pensei: estou salvo! Só que este salvamento não salvou nada; hoje está como deixei ontem. Ao tentar recuperar vejo que não há arquivo a ser recuperado, já que essa droga (salvo automaticamente) fingiu que salvou. Quatro horas de um cálculo pesado jogadas fora!
    Mesmo assim, valeu!

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  6. MUITO OBRIGADOOOO!!!!!
    COMO MUITOS JA DISSERAM,,,,,, SALVOU MINHA VIDA!!!!

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